Atualize seu Navegador

Detectamos que você está utilizando uma versão desatualizada do Internet Explorer. Para uma melhor visualização de nosso site indicamos que atualize seu navegador.

Na Mídia

Exame Negócios

A Lamarca 3, empresa especializada na veiculação de propaganda em ônibus na cidade de São Paulo, desenvolveu o software BusManager, que permite cruzar uma serie de informações para adequar as campanhas publicitárias ao perfil dos usuários das diferentes linhas. A empresa que detem 15% do mercado de propaganda em ônibus na cidade de São Paulo, quer usar o software para prestar consultoria às suas clientes, em sua grande maioria  agências de publicidade.

Para montar a base de dados de software, a Lamarca 3 utilizou fontes oficiais, como o IBGE, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e SPTrans (empresa controladora do transporte coletivo de São Paulo). O BusManager monta a programação de linhas de ônibus mais adequadas para a campanha publicitária com base nas estatísticas sobre o potencial de consumo das regiões, volume de tráfego, perfil do usuário e outras. “ Nossa intenção não é vender o software, mas prestar um serviço diferenciado e sem custo adicional às agências e, assim, conquistar mais clientes”, diz Rogério Lamarca, sócio da empresa.

A Lamarca 3 quer distribuir o software para toda sua clientela a partir deste mês. Por enquanto, o produto está em teste em algumas empresas. O grande diferencial é a agilidade que o BusManager oferece. “ Antes levávamos de três a quatro dias para fazer a programação, entre cálculos, filtros e análise.Com o software, levamos meia hora”, afirma Julio Cesar de Almeida , supervisor de mídia exterior do CAMGL (Centro Avançado de Midia Gessy Lever), uma das empresas que já usam o produto.

Mariane Corazza.